Pós-Graduação em Filosofia celebra 20 anos e promove Colóquio Nacional

08/06/2017 12:04

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil/UFSC), em comemoração aos 20 anos de sua implementação, promove o I Colóquio Nacional de Pesquisa em Filosofia. O objetivo do evento é propiciar um ambiente em que estudantes de pós-graduação de várias universidades do país possam apresentar, discutir e aperfeiçoar suas investigações filosóficas. O Colóquio ocorre de 13 a 15 de setembro e o prazo para submissão de trabalhos é 30 de junho. Todas as informações sobre a chamada de comunicações estão disponíveis no edital.

O evento abordará três áreas temáticas, que correspondem às linhas de pesquisa do PPGFil: Ontologia; Lógica e Epistemologia; Ética e Política. Também está previsto um debate sobre o papel da Filosofia na sociedade e as consequências da exclusão da disciplina de Filosofia no Ensino Médio depois da Reforma Curricular.

Já estão confirmadas a participações de pesquisadores de diferentes estados brasileiros: Edgar Lyra (PUC-Rio); Janyne Sattler (UFSC); Luiz Henrique Dutra (UFSC); Maria Clara Marques Dias (UFRJ); Nazareno Eduardo de Almeida (UFSC); Rúrion Soares Melo (USP); Vivianne de Castilho Moreira (UFPR).

Mais informações no site do evento.