Mensagem aos Estudantes do Curso de Graduação em Filosofia CFH UFSC

24/06/2020 15:42

“Caras e caros estudantes,

A administração central da UFSC divulgou hoje um primeiro relatório acerca dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por comissões de enfrentamento à covid e de planejamento às atividades pedagógicas. É importante ler toda a notícia e acessar os vídeos disponibilizados aqui:

Entenda as propostas dos Subcomitês para a retomada das aulas na UFSC

Ainda não temos datas definitivas para o retorno – algo que será discutido nas próximas reuniões do CUN em breve. E traremos mais notícias tão logo quanto possível.

No entanto, há algo que já pode ser feito por aqueles que precisarem de auxílio para o acompanhamento de atividades não presenciais: LEIA COM ATENÇÃO ABAIXO!

A partir do dia 01 de julho, os estudantes poderão efetuar o cadastro para o Registro Prévio de Inclusão Digital da Universidade.

Para ser atendido, a/o estudante deve se cadastrar por meio do Sistema on-line de Cadastros e Benefícios da Prae, no link https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/, na seção Registro de Inclusão Digital – Pandemia COVID-19, aba Registro Prévio, Inclusão Digital.

O/A estudante poderá registrar-se nas modalidades: I – empréstimo de equipamento de informática (computador de mesa ou notebook); e/ou II – pacotes de dados mensais de acesso à rede mundial de computadores.

Conforme o edital, que segue em anexo, os apoios serão regulamentados em editais específicos, dependendo da disponibilidade de recursos materiais e orçamentais da UFSC, dimensionada a partir deste registro prévio.

Sabemos que pode ser difícil para alguns estudantes efetuarem esse cadastro justamente por questões de acesso digital, por isso, solicitamos o apoio de todos os estudantes do nosso curso para ampliar a efetividade desse cadastro. Por favor, repassem para seus colegas. Circulem a informação do cadastro o máximo possível nos grupos de whatsapp e nas redes. Falem diretamente com os colegas mais vulneráveis que conhecerem. Caso tenham notícia de colegas com dificuldades para efetuar o cadastro, escrevam para a coordenação do curso, que nós vamos tentar efetuar contato.

A ajuda de vocês será fundamental!

Para mais informações, acessar:

UFSC fará registro prévio de estudantes que precisem de empréstimo de computadores e acesso à Internet

Um abraço e sigam com os cuidados de saúde!
Coordenação do Curso de Filosofia”