Agenda do Movimento da Filosofia pela Democracia

07/11/2018 09:56

O Movimento da Filosofia pela Democracia (MFD), criado a partir do movimento estudantil do dia 16 de outubro, convida a comunidade de filosofia da UFSC e demais interessados a participar das nossas últimas atividades previstas para este ano.

A conjuntura exige que estejamos bem preparados para o próximo ciclo de luta que se desencadeia. Para isso, preparamos vários espaços formativos para as próximas semanas de novembro. Confira:

• Grupo de estudos sobre “A Radiografia do Golpe. Entenda Como e por que Você Foi Enganado” de Jessé de Souza.
Encontros: 9/11 (sexta) às 11:30h, 12/11 (segunda) às 10h, 19/11 (segunda) às 10. Orientação: Janyne;

• Grupo de estudos sobre “O lulismo em crise: Um quebra-cabeça do período Dilma (2011-2016)” de André Singer.
Encontros: nas próximas quartas, dia 14, 21 e 28 de novembro às 19h. Orientação: Ivan;

• Palestra sobre Guerreiro Ramos – Intelectualidade engajada. Segunda-feira, dia 12, às 19h;

• Palestra sobre Jornalismo, democracia e a luta contra hegemonia. Segunda-feira, dia 19, às 19h;

Além dos espaços formativos, teremos mais duas reuniões do MFD:

• 22/11 às 17h Reunião ampliada

• 30/11 às 17:30h Reunião de encerramento

Estamos organizando algumas saídas à comunidade, para as últimas semanas. Estas atividades serão divulgadas assim que possível.

Após intensa mobilização dos estudantes de graduação e pós-graduação, com importante apoio dos professores, o Movimento da Filosofia pela Democracia avaliou a necessidade de continuar atuando para além da UFSC, integrado com as três categorias de nosso departamento, cumprindo com nossa função social enquanto comunidade universitária: servindo àqueles nos financiam – a sociedade.

Para embasar nossa atuação na comunidade (na rua, nas escolas etc), precisamos debater os aspectos sociais, econômicos, históricos e políticos fundamentando, assim, nossa análise conjuntural. Por isso, nas próximas e últimas semanas deste ano estaremos com diversas atividades formativas.

Movimento da Filosofia pela Democracia – UFSC.
Novembro de 2018.